Ter, 30 de Junho de 2015
Ensino Religioso

Selo escola legal

"O SINEPE/DF - Sindicato dos Estabelecimentos Particulares do Distrito Federal concedeu a Escola Franciscana Nossa Senhora de Fátima o Selo Escola Legal 2013, por ser aprovada e reconhecida pelos órgãos competentes."

Festa Junina da Escola Fátima!

Em 2015 mais um ano de muita dança e comilança no Arraiá da Escola Fátima!!!

É a Escola Fátima de Brasília para todas as culturas do Mundo!

Aqui teve muita comida, alegria e dança ao redor do balão e da fogueira!

Galeria de Fotos clique aqui:

Escola Fátima é Destaque no Jornal da Comunidade com o Projeto “Os Craques da Matemática”!

O Jornal da Comunidade publicou a reportagem na Editoria de Educação: “A Matemática se aprende desde cedo”. O destaque foi para o Projeto “Os Craques da Matemática” da Escola Fátima, oferecendo ensino de qualidade da Educação Infantil ao Ensino Médio, com uma didática criativa, segredo que atrai a atenção dos alunos a tirar o medo da disciplina que é a rainha de todas as ciências: a Matemática!

Leia na íntegra a reportagem:
“A Matemática se aprende desde cedo”, no link: AQUI

Jornal do Fátima

A Edição Especial do “Jornal do Fátima” é uma publicação de marco histórico: são 10 Anos de publicação do Jornal. Registra os principais eventos da Escola Fátima. Confira, entre outras matérias em destaque, os “Craques da Matemática”, alunos campeões na 1º Olimpíada de Matemática do Fátima. A meta é chegar ao ranking de melhor escola no ensino da matemática no Brasil.

10 Anos de Publicação – Edição Especial
Jornal: Clique aqui

Cardapio da Cantina

Cardápio Berçario (04 á 09 meses)

Cardápio Berçário (10 á 18 meses)

Cardápio Maternal, Jardim e Ensino Fundamental

Circular Integradas Ensino Médio

Circular aos pais ou responsáveis

Cronograma 1º bimestre

Reunião de Pais

‘“O segredo das grandes mães é educar com limites, ensinar pelo diálogo e exemplo tendo um amor incondicional”

Brasília, 30 de abril de 2015.

Srs Pais e/ ou Responsáveis.

Paz e bem!

A partir da reflexão sobre esse pensamento, temos a certeza que vocês, têm um lugar especial na vida de muitas crianças e jovens que crescem e se educam com esse amor incondicional, que os levam a serem pessoas dignas e fazem a diferença na sociedade.

A Educação Infantil e o Ensino Fundamental I estarão, no ginásio, fazendo a homenagem pelo “Dia das Mães ou aquele (a) que a represente na família”, no dia 09 de maio, sábado, às 9h, com apresentações de seus filhos em um momento único de confraternização.

Os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio estarão apresentando os projetos literários realizados em sala de aula. Em cada estande, na área externa da escola, os alunos apresentarão seus projetos. As oficinas de literatura terão início às 9h,contando com a presença dos pais e convidados.

Nessa data tão especial não podemos deixar de lembrar das crianças de Instituições Católicas, carentes. Por isso estamos solicitando a todos os presentes que tragam, no dia da festa, 1Kg de açúcar ou 1litro de leite para doação.

O Fátima convida a todos para participarem desse evento, são momentos que emocionam e estreitam a relação dos filhos com seus familiares.

Informamos que a reunião de Pais será realizada de acordo com o cronograma abaixo.

Coordenação Geral

Cronograma 1º bimestre/Reunião de Pais

12/05 – Reunião de Pais da Educação Infantil (quadra de esportes coberta das 8h às 10h)

(Matutino e Vespertino)

13/05 – Entrega de boletins do Ens. Fundamental I (quadra de esportes coberta das 8h às 10h);

(Matutino e Vespertino)

14/05 – Entrega de boletins do Ens. Fundamental II (quadra de esportes coberta das 10h30 às 12h);

15/05 – Entrega de boletins do Ensino Médio (quadra de esportes coberta das 10h30 às 12h).

Circular das Avaliações Integradas 1º Bimestre

Clique para acessar a circular

Escola Franciscana Nossa Senhora de Fátima: 55 anos a serviço da educação em Brasília

Fotos Feira Literária e Dia das Mães 2014